Ditador Nicolás Maduro pede que Forças estejam prontas ‘para o que vier’

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu à Força Armada Nacional Bolivariana que se mantenham “alertas e preparados para o que vier”, além de mostrar sua lealdade ao regime diante de qualquer plano que atente contra a Constituição.

“Forças Armadas, poder militar, alertas e preparados para o que surgir, quando e onde surgir, para defender a pátria, a Constituição e o povo”, declarou Maduro durante um ato em Caracas.

“Conspirações” contra Maduro

Segundo o ditador, houve diversos planos conspiratórios que seu governo denunciou. Ele atribui esses planos à oposição.

Maduro chamou os membros da Plataforma Democrática Unida (PUD) de “terroristas e extremistas”.

Os integrantes do partido de oposição foram acusados de estarem envolvidos nas conspirações que, segundo a Procuradoria Geral da República (PGR), incluíam o assassinato do ditador.

Nicolas Maduro
Segundo Nicolás Maduro, houve diversos planos conspiratórios que seu regime denunciou. Ele atribui esses planos à oposição | Foto: PR Venezuela

Maduro ressaltou que “ninguém pode estar acima de um país, acima das leis, acima da Constituição” e que, apesar das ameaças, é necessário “manter o espírito permanente de diálogo transversal, a busca de entendimento, a defesa da soberania nacional e a defesa da paz”.

Acusação

Recentemente, o ditador acusou a “extrema-direita” de ter um “plano conspiratório e golpista”.

Ele advertiu que aqueles que tentarem desestabilizar o Poder Executivo “serão recebidos com a fúria bolivariana do povo”.

A PGR anunciou a prisão de mais de 30 pessoas, entre civis e militares, supostamente envolvidas em cinco conspirações que incluíam o assassinato de Maduro e ataques a instalações militares.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies