conecte-se

Argentina

Disputa presidencial na Argentina opõe direita e esquerda brasileira

Bolsonaro e aliados se manifestam em favor de Javier Milei; Ala da esquerda e próximas a Lula declaram apoio a Massa na Argentina

Published

on

Disputa presidencial na Argentina opõe direita e esquerda brasileira

A disputa presidencial, em segundo vez, entre Javier Milei e Sergio Tamanho para a presidência da Argentina fez políticos e figuras da direita e da esquerda do Brasil se oporem nas redes sociais. Aqueles que são ligados à esquerda deram suporte ao peronista Tamanho. Já os de direita, ao libertário Milei.

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro divulgou um vídeo comparando Tamanho ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

– Qualquer um já sabia!!!! pic.twitter.com/fAYEiG8YLw

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 19, 2023

Advertisement

Filhos de Bolsonaro, o deputado federalista Eduardo (PL-SP) e o senador Flávio (PL-RJ) seguiram os passos do pai, manifestando suporte a Milei nas redes. “Argentinos, não permitam que seu país seja a próxima Venezuela. Está em suas mãos”, escreveu Eduardo.

Flávio destacou que os argentinos têm uma “oportunidade” de “edificar um novo porvir e se libertar da esquerda”. “Nossos vizinhos merecem uma vida melhor do que a tragédia criada pelo peronismo”, destacou. “Que os argentinos possam estipular segunda-feira, livres do comunismo e do socialismo.”

O vereador Rubinho Nunes (União Brasil-SP) desejou que a Argentina “se liberte hoje das garras da esquerda” e desejou sucesso a Milei.

Advertisement

Na fileira da esquerda, a primeira-dama, Janja Lula da Silva, declarou suporte a Tamanho. “Que Tamanho esse amplexo”, escreveu Janja, em um trocadilho com o nome do peronista.

Que Tamanho esse amplexo!!! ???????? + ???????? pic.twitter.com/VtNXq0Qodd

— Janja Lula Silva (@JanjaLula) November 19, 2023

O deputado federalista Lindbergh Farias (PT-RJ) comparou Milei a Bolsonaro e ao ex-presidente dos EUA Donald Trump. “Não é simplesmente uma eleição para definir o porvir presidente, mas uma eleição decisiva para o porvir da democracia de nossos hermanos”, escreveu.

Advertisement

A deputada federalista Sâmia Bomfim (Psol-SP) disse estar contra Milei. “Por Tamanho presidente”, escreveu, sobre as eleições na Argentina.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement