Diplomacia de Israel tenta conscientizar cidadãos sobre ataques do Hamas

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Embaixada de Israel em Londres divulgou um vídeo para conscientizar os britânicos sobre os ataques terroristas do Hamas, de 7 de outubro, contra Israel. O vídeo mostra uma vez que seriam os massacres em um típico bairro suburbano londrino.

O vice-embaixador de Israel no Reino Uno, Oren Marmorstein, publicou o vídeo em sua conta do Twitter/X, com a legenda: “Londres. Dia de Natal. Sua vivenda e entes queridos. E se fosse você?”.

O vídeo mostra uma mãe, que mora em Londres. Ela acorda numa manhã de Natal e ouve tiros. Assustada, leva a família para o porão de sua vivenda. No término do vídeo, ela é sequestrada por homens mascarados. 

Pormenor significativo

O feriado de Natal tem um pormenor significativo, pois o ataque terrorista do Hamas ocorreu no feriado judaico de Simchat Torá, que celebra o término da leitura da Torá. A data tem sido, tradicionalmente, um dos dias mais felizes do ano para os judeus. 

“A teoria por trás da realização do filme é conectar os britânicos aos trágicos acontecimentos que ocorreram em Israel”, disse Hodaya Avzada, líder do projeto e diplomata. “A embaixada formulou a teoria de produzir um vídeo para que os britânicos se sintam no nosso lugar por um minuto e meio.”

Hodaya ainda afirmou que o resultado do filme “liga, involuntariamente, o testemunha ao que está acontecendo em Israel”. 

Londres registra revelação pró-Palestina

Manifestação Londres
As tomadas aéreas feitas pelas emissoras de TV locais mostraram a formação da turba de manifestantes | Foto: Reprodução/Twitter X/@areamilitarof

Em 11 de novembro, a cidade de Londres registrou uma revelação pró-Palestina. De entendimento com o jornal britânico The Sun, centenas de milhares de manifestantes se reuniram no meio da capital inglesa.

As tomadas aéreas feitas pelas emissoras de TV locais mostraram a formação da turba de manifestantes pró-Palestina. Também foi verosímil observar a atuação de diversos efetivos da polícia sítio preparados para a contenção de conflitos.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: