Dicas de como pagar menos e comprar mais na Blcak Friday

Como vem acontecendo todos os anos, a Black Friday é aquele dia especial para poder comprar serviços e produtos a preços especiais e para lá de convenientes. Tecnologia, passagens aéreas, calçados, roupas, eletrodomésticos e quase qualquer item que quiser. Milhares de compras online, filas longas em shopping e descontos incríveis são um resumo do que se vive na Black Friday, o dia de compras mais importante dos Estados Unidos, mas que desde há alguns anos também é em vários países da Europa e América Latina. 

A febre dos descontos é aguardada com muita expectativa, e como acontece nos últimos dias de novembro fica sendo um momento perfeito para fazer mais cedo as compras de Natal. Daí que são milhares os que ficam na espera de saber que dia começa a Black Friday para pagar menos pelo que deseja comprar. Pois bem, ele acontece na última sexta-feira de novembro, quando muitas lojas tanto físicas quanto online oferecem descontos consideráveis ​​em produtos de todos os tipos, sendo os dispositivos eletrônicos os favoritos das pessoas. 

A edição deste ano da Black Friday 2023 está prevista para acontecer no dia 23 de novembro em Latam e o resto do mundo, e um dia depois nos Estados Unidos. O Black Friday começou sendo um evento comemorado em um único dia, mas ao longo dos anos mudou sua modalidade. Hoje em vários países é muito comum que ele comece na quinta-feira à noite e termine no domingo.

Dicas para dar certo

Muito importante, para ficar feliz e tranquilo depois do Black Friday acabar é fazer uma lista dos produtos desejados, estabelecendo prioridades e limites e tentar pegar eles ao melhor preço. Depois ninguém quer ter dívidas impagáveis. Antes de comprar uma Smart TV ou um celular novo, por exemplo, faça uma semana antes um estudo de mercado para assim ver qual é o seu preço real. Quando o Black Friday começa, compare o preço e veja quanto está economizando. 

Muitas lojas, além dos descontos que oferecem, emitem cupons especiais que ajudam a comprar por um preço menor do que o esperado. Caso não queira ir às lojas físicas pode optar por fazer compras eletrônicas, mas primeiro determine se são confiáveis, comprovados e transparentes para evitar qualquer golpe por acaso. Proteja sempre seus dados bancários e pessoais. Não compre por impulso, um hábito de consumo que aumenta na Black Friday. Antes de comprar um produto pense se precisa realmente dele e se pode pagar confortavelmente. 

Quando tudo começou

É curioso como foi dada a criação da Black Friday, pois não surgiu para promover descontos nem ofertas especiais. Ela nasceu em 1961 como um termo para definir a multidão que saía às ruas após o Dia de Ação de Graças. Naquele dia ocorreram assaltos e tumultos em diversas áreas da Filadélfia, mas não foi impedimento para fechar os comércios. 

Pelo contrário, eles permaneceram abertos oferecendo preços especiais para atrair os milhares de pessoas que estavam nas ruas. São muitos os que afirmam que a palavra black se refere a empresas que passam de números vermelhos -as perdas- para números pretos -os lucros-. Daí como se tornou um dia de negociação. Mas o importante é que o boom da Black Friday é produzido desde 2005, espalhando-se até chegar aos dias atuais e comemorada com sucesso em diversos países.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading