Menos de 60% dos piauienses receberam vacinas contra a gripe

O Dia Nacional da Imunização no Brasil é comemorado nesta sexta-feita (9). A data ressalta a importância da vacinação para a proteção individual e à saúde coletiva. Entretanto, no Piauí, menos de 60% da população se vacinou contra a gripe.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) alertou a população quanto à importância de manter as vacinas em dia. Para a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, até mesmo o adulto deve ficar atento à imunização.

“Manter a vacinação em dia, mesmo na fase adulta, é o melhor método para evitar doenças e infecções. A vacinação é essencial também para a proteção da saúde coletiva e neste dia da imunização, chamamos atenção da população do Piauí para que procure os postos de saúde de seus municípios e coloquem sua caderneta de vacina em dia”, destaca.

No estado, além das vacinas de rotina do Plano Nacional de Imunização (PNI), também estão em execução as campanhas contra a Influenza e a Covid-19, cujo objetivo é imunizar 90% do público-alvo de cada grupo prioritário.

Até esta sexta-feira (9), 699.682 pessoas receberam a vacina contra a Influenza, o que corresponde a 56,94% do público-alvo, que é de 1.188.474. O imunizante está disponível nos postos de saúde e tem como grupo prioritário da campanha idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.


Com relação à campanha contra a Covid-19, o estado já aplicou mais de 9 milhões de doses, sendo que 367.213 pessoas tomaram a vacina bivalente, disponível para a população acima de 18 anos, que tenha recebido pelo menos duas doses dos imunizantes monovalentes, com o intervalo de quatro meses após a última dose.

Veja onde se vacinar nesta sexta-feira (6) em Teresina:

9h às 17h – Teresina Shopping (Edifício Garagem G3)

– Gripe: população em geral 6 meses e mais

– Covid: 1ª dose crianças de 6 meses a 11 anos

– Covid: 2ª dose crianças de 6 meses a 11 anos

– Covid: 3ª dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos

– Covid: 1ª dose 12 anos e mais

– Covid: 2ª dose com a vacina respectiva da primeira dose aplicada (12 anos ou mais);

– Covid: 1º Reforço (3 anos ou mais)

– Covid: 2º Reforço (18 anos ou mais)

– Covid bivalente: 18 anos e mais

No momento da vacinação, tanto para gripe como para covid-19, é preciso apresentar os seguintes documentos: identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro das doses anteriores.

Deixe um comentário

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Ajude-nos desativando esses bloqueadores de anúncios e clique em atualizar.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial