O Exército de Israel disse ter atingido mais de 600 alvos terroristas do Hamas durante ataques nas últimas 24 horas no norte da Faixa de Gaza, destruído um edifício que o Hamas usava como quartel de ordens para ações terroristas e detido 38 membros da organização terrorista.
Em uma postagem no Twitter/X, as Forças de Defesa de Israel informaram que os militares “mataram dezenas de terroristas que se barricaram em edifícios e túneis e tentaram atacar as tropas”.
Segundo o Exército, um caça atacou um prédio “com mais de 20 terroristas do Hamas dentro” e que uma aeronave também foi direcionada para bombardear um ponto de lançamento de mísseis antitanque no setor da Universidade Al Azhar.
A instituição está localizada no centro da cidade de Gaza e tem sido alvo de ataques israelenses desde o dia 7 de outubro, quando os terroristas do Hamas fizeram um ataque-surpresa a Israel e mataram mais de 1,4 mil pessoas, o que deu início ao conflito.
Os terroristas do Hamas continuam a disparar foguetes contra Israel, inclusive contra o centro comercial, em Tel-Aviv.
Número de presos por Israel já passa de mil
O Exército informou, ainda, que com o auxílio da Polícia de Fronteira, uma operação nesta noite no campo de refugiados de Jenin resultou na apreensão de armas e na prisão de 51 pessoas, das quais 38 eram agentes da organização terrorista Hamas.
Até agora, desde o início da guerra, informou Israel, 1.070 pessoas foram presas em toda a Divisão Judéia e Samaria e na Divisão Bekaa e Vales. Dessas, cerca de 700 estão associadas à organização terrorista Hamas.