Destaques do Clima-tempo para as regiões nesta sexta-feira

A previsão do tempo para esta sexta-feira, 5, indica a volta do sol em algumas capitais. Algo diferente do que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontou para a manhã do dia anterior – com registro de chuva em todos os Estados.

Durante a parte matinal de hoje, o tempo firme irá predominar em 11 das 27 capitais espalhadas pelo país. Durante a tarde, o sol também terá vez em 11 cidades.

Já para a noite, o tempo muda. Curitiba e Campo Grande serão as únicas capitais de fora do Nordeste a contarem com tempo firme. Em relação à previsão para as capitais nordestinas no período noturno, apenas Salvador e São Luís irão registrar pancadas de chuva.

Previsão do tempo para as capitais

previsão do tempo - alertas - tempestade - onda de calor

Confira, abaixo, o resumo da previsão do tempo para as capitais, região por região, para esta sexta-feira. As informações são do Inmet.

Sul

Manhã de sol em Porto Alegre e Curitiba, mas com pancadas de chuva em Florianópolis. Durante a tarde e a noite, a capital paranaense terá tempo firme, enquanto as capitais de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul irão encarar pancadas de chuva.

Sudeste

O dia começa com sol em São Paulo, mas com chuva no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em Vitória. A mesma configuração irá se manter no decorrer da tarde. À noite, no entanto, a capital paulista vai entrar para a lista das cidades com acumulados de água.

Centro-Oeste

A relação de instabilidades versus tempo firme será a mesma durante a manhã, a tarde e a noite na região. Isso porque Campo Grande deverá, segundo a previsão do tempo, escapar das precipitações desta sexta-feira. Nas outras capitais — Brasília, Cuiabá e Goiânia —, pancadas de chuva isoladas se farão presente.

Chuva - chuvas intensasChuva - chuvas intensas

Nordeste

Salvador e São Luís irão encarar as chuvas no decorrer de toda esta sexta-feira, de acordo com a previsão do tempo do Inmet. Nas demais capitais nordestinas, o dia será de tempo firme. Ou seja, não vai chover em Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza e Teresina.

Norte

Para a manhã, a previsão é de sol em Manaus e Boa Vista. No restante do dia, a capital do Amazonas vai se juntar com as outras cinco capitais da região que irão enfrentar pancadas de chuva nesta sexta-feira: Rio Branco, Porto Velho, Palmas, Belém e Macapá.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies