Deputado denuncia o uso indiscriminado de agrotóxicos no Piauí: “Merece uma preocupação”

O deputado Francisco Limma (PT) denunciou o uso indiscriminado de agrotóxicos no Sul do Piauí, durante exposição na sessão plenária desta quarta-feira (29/11) na Plenário Legislativa do Piauí (Alepi).

Segundo o parlamentar, está sendo utilizado veneno nas plantações, inclusive por via aérea, sem respeitar as comunidades e sem respeitar as nascentes de chuva. Limma disse ainda que não pode generalizar e que os bons investidores são bem-vindos, pois contribuem para o desenvolvimento do estado. Francisco Limma (Foto: Ricardo Morais/OitoMeia)

“Merece uma preocupação não só desta Mansão, não só do Poder Executivo, mas de toda a sociedade piauiense, finalmente, esta contaminação tem início nessas nascentes, elas correm e terminam desaguando no rio Parnaíba. Talvez aí esteja a desculpa do aumento da quantidade de pessoas com problemas cardíacos, com problemas renais e, sobretudo, acometidas pelo cancro”, alertou.

O deputado também criticou a aprovação do Senado ao Projeto de Lei 1459/22, divulgado uma vez que “PL do Veneno”, que flexibiliza regras para pesquisa, experimentação, produção, comercialização, importação, exportação, embalagens e destinação final de agrotóxicos no Brasil.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading