conecte-se

Internacional em Pauta

Defensor de vida saudável, apresentador da BBC é encontrado morto em ilha grega

Published

on

Defensor de vida saudável, apresentador da BBC é encontrado morto em ilha grega

O apresentador da BBC e de outras emissoras britânicas Michael Mosley e conhecido por defender um estilo de vida saudável, foi encontrado morto em uma região rochosa na ilha grega de Symi, conforme informações de autoridades locais à Reuters neste domingo, 9.

Britânico, Mosley, de 67 anos, estava desaparecido desde quarta-feira 5, quando saiu para uma caminhada solitária por uma trilha costeira em um dia de calor intenso. “Certamente é ele”, afirmou o vice-prefeito Nikitas Grillis, aguardando a identificação oficial.

Advertisement

A porta-voz da polícia, Constantina Dimoglidou, relatou que o corpo foi encontrado na área de Agia Marina, ao norte da Vila de Pedi, em frente à praia nordeste de Agios Nikolaos, de onde Mosley havia partido.

Detalhes da descoberta

Um policial informou que o corpo estava em terreno rochoso, próximo ao mar. O prefeito de Symi, Lefteris Papakalodoukas, disse que a descoberta ocorreu depois de ele e uma equipe, incluindo jornalistas da TV estatal ERT, filmarem a área de um navio.

“Analisamos as evidências registradas e era óbvio que era, infelizmente, Mosley”, declarou Papakalodoukas. “Ele foi encontrado a 10 metros do mar, entre 10 e 15 metros do seu destino, a Praia de Agia Marina, entre uma cerca e um caminho.”

Advertisement

A TV estatal ERT informou que ele foi encontrado deitado de bruços com a cabeça apoiada em uma pedra. “Não está claro se ele sofreu um acidente ou se não se sentiu bem”, disse o prefeito de Symi.

Intervenção das autoridades

A guarda costeira e os bombeiros foram enviados ao local, conforme testemunha da Reuters. Um legista estava a caminho de Symi em um navio da guarda costeira, com o corpo sendo transferido para a ilha vizinha de Rodes.

Mosley estava na ilha com sua esposa e foi visto pela última vez no início da tarde de quarta-feira. Seus filhos chegaram a Symi na sexta-feira. Symi é parte do arquipélago do Dodecaneso, com cerca de 16 km de comprimento e 2,5 mil habitantes.

Advertisement

Carreira de Michael Mosley como apresentador da BBC

Formado em medicina, mas sem exercer a profissão, Mosley apareceu em diversos programas britânicos, como a série da BBC Trust Me, I’m a Doctor e The One Show e This Morning, da ITV. Ele popularizou uma dieta de jejum intermitente.

Saleyha Ahsan, médica que trabalhou com Mosley na BBC, ofereceu suas “sinceras condolências” à família. “Ele viveu e respirou seu trabalho”, disse Ahsan à Sky News. “Ele foi uma inspiração.”

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Advertisement