Debate na Globo: Presidente Bolsonaro e Lula trocam acusações de mentira
O último debate entre os candidatos à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) iniciou repleto de ataques entre os candidatos, que recuperaram temas polêmicos que envolvem os candidatos. O debate é realizado pela TV Globo na noite desta sexta-feira, 28. O embate acontece nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro.
Tanto Lula quanto Bolsonaro chegaram armados para o debate, com vocabulário treinado para atacar o adversário. Bolsonaro não mediu esforços para chamar Lula de “mentiroso” , e deu início às perguntas questionando o candidato do PT sobre os motivos pelo qual Lula teria usado de sua propaganda eleitoral para afirmar que Bolsonaro iria acabar com o 13º salário.
“Por que ele não fala aqui que mentiu quando falou que eu ia acabar com o 13º salário, férias e hora extra. Vou acabar ou não?”, questionou Bolsonaro.
“Só sua consciência sabe. Quer continuar falando mentira, fale”, disse Lula.
Lula rebateu, e todas as vezes que pode também chamou Bolsonaro de “mentiroso”. A palavra foi a mais usada entre os candidatos no primeiro bloco do debate em todos os assuntos tratados. Bolsonaro recordou o esquema do Mensalão, que ocorreu no período que o petista foi Presidência. Já Lula recordou sobre o esquema das rachadinhas, que envolveu pessoas próximas do atual presidente.