De Bruyne aponta craque do Flamengo como seu professor em cobranças de faltas: “Ele me ensinou”

O meia belga, teve a oportunidade de atuar ao lado do brasileiro durante sua passagem pelo Chelsea entre 2012 e 2013 

Aprendeu a técnica

Kevin de Bruyne, reconhecido como um dos melhores jogadores de futebol do mundo, além de ser um dos principais cobradores de falta, revelou ter aprendido algumas técnicas com um brasileiro.

O meia belga, atualmente no Manchester City, teve a oportunidade de atuar ao lado de David Luiz durante sua passagem pelo Chelsea entre 2012 e 2013, período em que ainda não havia alcançado destaque na Inglaterra.

Em entrevista à ESPN, De Bruyne compartilhou: “Eu pratiquei bastante a cobrança de falta chapada! Eu venho fazendo isso há 12, 13 anos. Provavelmente comecei a tentar isso com o David Luiz, no Chelsea”. 

O belga destacou a semelhança entre suas técnicas, acrescentando: “Ele bate faltas de um jeito similar, talvez um pouco mais fechado. Mas, para mim, desse jeito é mais complicado, impossível para mim.”

Ensinou um pouco

De Bruyne enfatizou a importância do aprendizado com o brasileiro: “Mas ele me ensinou um pouco dessa técnica, e aí você vai praticando, treinando e melhorando. E agora está bem bom!”, concluiu o meia, revelando uma troca valiosa de experiências durante sua trajetória no futebol europeu.

David Luiz of Flamengo. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)© Fornecido por Somos Fanáticos Brasil

Desde sua chegada ao Manchester City em 2015, De Bruyne tem sido uma peça fundamental no meio-campo da equipe, mostrando não apenas sua habilidade natural, mas também a capacidade de aprender e aprimorar suas técnicas ao longo da carreira.

Apesar de sua breve passagem pelo Chelsea, o craque teve tempo suficiente para que aprendesse a técnica de cobrança do zagueiro brasileiro. 

Na temporada atual, Kevin De Bruyne entrou em campo sete vezes, marcou um gol e deu cinco assistências. O Manchester City é o atual vice-líder do Campeonato Inglês, com 49 pontos, dois de desvantagem para o Liverpool. 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies