Damares, Malta e Mourão são nomes para presidência do Senado

O Congresso Nacional formado nas últimas eleições, realizadas no último domingo (2), teve uma maioria esmagadora de políticos de viés liberal, alinhados com a política adotada pelo presidente Jair Bolsonaro. O que vem preocupando o Supremo Tribunal Federal, já que para o Senado, Damares Alves, Magno Malta e Hamilton Mourão, todos de direita, são os nomes mais cotados para a presidência da Casa, na próxima gestão.

O PL, partido de Bolsonaro, terá a maior bancada tanto na Câmara quanto no Senado, além de outros partidos de centro-direita, o que fortalece as pautas defendidas pelo chefe do executivo, que busca a reeleição, mas também preocupa o PT, já que diante desta configuração, Lula enfrentará grandes barreiras.

Correndo pela tangente, vem Sergio Moro, eleito pelo pelo Paraná, que se reaproximou de Bolsonaro e vem levantando a bandeira de combate à corrupção, iniciada pela Operação Lava Jato, que resultou na prisão de Lula, em 2018.

Essa nova configuração do legislativo vem preocupando também o STF, que temem um movimento de impeachment de ministros, algo que não acontece na gestão atual com Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, perfeitamente alinhado com o judiciário.

“A gente vai ter um Congresso mais conservador, mais de direita, mais liberalizante. Isso é um impeditivo, é um sinal de que, caso o ex-presidente Lula seja eleito, terá um Congresso ingovernável? Não.”, declarou Leonardo Barreto, cientista político,

Deixe um comentário

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Ajude-nos desativando esses bloqueadores de anúncios e clique em atualizar.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial