‘Dama do Tráfico’ revela que já viu Dino em audiências

Luciane Barbosa Frias, a “Mulher do Tráfico” no Amazonas, disse que já participou de audiências ao lado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. De combinação com o jornal O Mundo, em reportagem publicada nesta terça-feira, 14, os encontros teriam ocorrido no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

“Pessoas estão usando minha cabeça porquê Cristo, para guerrear o atual governo e o ministro”, disse a Mulher do Tráfico. “Flávio Dino nunca me recebeu. Cheguei a vê-lo, sim, mas nunca cheguei a conversar com ele pessoalmente.”

A viagem até Brasília, paga pelo Ministério dos Direitos Humanos, ocorreu depois de um invitação para que Luciane integrasse o Comitê de Prevenção e Combate à Tortura do Estado do Amazonas.

“Ainda não tomei posse [no comitê] nem sei se vou conseguir tomar, devido a toda essa repercussão vernáculo no nome da minha pessoa”, observou a Mulher do Tráfico.

Dino Comando Vermelho Tráfico

Ministério Público do TCU pede investigação sobre a visitante da “Mulher do Tráfico” ao Ministério da Justiça

O subprocurador-geral do Ministério Público do Tribunal de Contas da União (MP-TCU), Lucas Rocha Furtado, solicitou nesta terça-feira uma investigação sobre a visitante de Luciane ao Ministério da Justiça.

Mulher de um dos líderes da organização criminosa Comando Vermelho, Luciane foi recebida por assessores do ministério liderado por Flávio Dino.

No documento, Furtado serpente explicações sobre o caso e diz que, “qualquer que fosse o interesse público alegado para justificar o encontro, certamente não se tratava da única via disponível, cabendo ao órgão público selecionar interlocutores que respeitem a moralidade pública exigida das instituições oficiais”. 

“A sociedade não aceita mais, por segmento das autoridades, condutas imorais e suspeitas”, escreveu o subprocurador. “Sobretudo quando é pública e notória a precariedade dos serviços que lhe são oferecidos, principalmente os que concernem à segurança pública.”

Luciane Barbosa Farias, conhecida como a 'Dama do Tráfico' se reuniu com o secretário de Assuntos Legislativos, Elias Vaz, e com o secretário da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Rafael Velasco | Foto: Reprodução/Twitter/X
Luciane Barbosa Farias, conhecida porquê a ‘Mulher do Tráfico’ se reuniu com o secretário de Assuntos Legislativos, Elias Vaz, e com o secretário da Secretaria Vernáculo de Políticas Penais (Senappen), Rafael Velasco | Foto: Reprodução/Twitter/X

“Mulher do Tráfico” diz que tratou das “mazelas” do sistema prisional no Ministério da Justiça

A mulher do líder do Comando Vermelho no Amazonas disse que levou ao Ministério da Justiça um “dossiê sobre as mazelas do sistema prisional”. De combinação com ela, “o motivo não foi para tratar sobre o marido”.  As declarações foram dadas em entrevista coletiva, concedida nesta terça-feira, 14. 

Em março e maio deste ano, Luciane se reuniu com o secretário de Assuntos Legislativos, Elias Vaz, e com o secretário da Secretaria Vernáculo de Políticas Penais (Senappen), Rafael Velasco.

Quem é a Mulher do Tráfico, mulher de um dos líderes do Comando Vermelho

Luciane é casada há 11 anos com Clemilson dos Santos Farias. Com sobrenome de Tio Patinhas no mundo do transgressão, ele é indicado porquê um dos líderes da partido criminosa Comando Vermelho no Amazonas. Tio Patinhas, que chegou a figurar no topo da lista de procurados pela polícia amazonense, foi recluso em dezembro do ano pretérito. Réprobo a 31 anos de prisão, ele cumpre pena no presídio de Tefé (AM).

Em 2022, ano em que o marido foi recluso, Luciane criou a Associação Instituto Liberdade Amazonas. Na internet, a entidade afirma atuar em obséquio de presidiários. A mulher do líder do Comando Vermelho aparece porquê presidente da associação, que, entre outros pontos, procura pronunciar “melhorias para os familiares, internos e egressos dentro da validade”.

Na função de presidente do instituto, a mulher de Tio Patinhas foi para Brasília em maio. No dia 4 daquele mês, Luciane postou uma foto em que aparece ao lado de Boulos, pré-candidato com pedestal do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura de São Paulo. Pelo Instagram, ela afirmou ter sido “recebida e ouvida com toda atenção” pelo parlamentar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies