Criminosos aproveitam contas de energia para aplicar golpes; saiba como evitar prejuízos

A Equatorial Piauí está alertando aos usuários quanto aos golpes que vem sendo aplicados por criminosos quando o assunto é o pagamento da conta de energia. Por esse motivo, a empresa elenca algumas informações importantes para os clientes garantirem a segurança na hora de pagar a conta de energia.

  • Agente Emissor: Fica na parte inferior da conta de energia, próximo ao código de barras. O agente emissor das faturas da Equatorial Piauí é o CITIBANK.
  • Observar os dados do beneficiário: ao pagar o boleto, certificar-se que o nome do beneficiário está como Equatorial Piauí Distribuidora de Energia S.A e verificar também o número do CNPJ da empresa: 06.840.748/0001-89.

Para usar os canais digitais da Equatorial é importante seguir as seguintes orientações:

  • Evitar a utilização de mecanismos de busca ao acessar o site da distribuidora e digitar diretamente no navegador de internet o seguinte endereço: www.equatorialenergia.com.br. Vale lembrar que qualquer erro de digitação pode direcionar o cliente para um site diferente, então é importante certificar-se de que o endereço está escrito corretamente.
  • Ao falar com a Clara, assistente virtual no WhatsApp, é essencial observar se o número adicionado é o (86) 3228-8200 e se existe o selo de verificação ao lado do nome da empresa.
  • Não clicar em links suspeitos enviados por e-mail, mídias sociais ou mensagens instantâneas. É essencial verificar a origem dos links e a sua legitimidade antes do clique.
Equatorial Piauí dá dicas para não cair em golpes (Foto: Ricardo Morais/OitoMeia)

Outra situação que pode acontecer, é o recebimento de mensagens no WhatsApp ou SMS com links para pagamentos de faturas.

“Para que a Equatorial realize o envio de faturas aos clientes por mensagens ou e-mail, o cliente precisa ter autorizado esse serviço em um dos canais oficiais de atendimento, então é importante que todos fiquem atentos ao receber mensagens suspeitas e não clicar nos links ou documentos enviados”, ressalta o Gerente de Relacionamento com o Cliente, Mateus Araújo

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading