CPI das ONGs caminha para o fim com leitura de relatório

O senador Marcio Bittar (União Brasil-AC), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs, vai ler, nesta terça-feira, 5, as conclusões dos trabalhos da CPI, iniciada há seis meses. A audiência está marcada para 11 horas.

Depois de o documento ser apresentado, a comissão pode conceder vista, por até cinco dias, antes da votação do texto. A CPI tem até 19 de dezembro para encerrar suas atividades.

Trabalhos da CPI das ONGs

cpi ongs
O relator da CPI das ONGs, Marcio Bittar (esq), e o presidente da comissão, Plínio Valério (dir), durante sessão da CPI – 27/11/2023 | Foto: Wallace Martins/Estadção Conteúdo

Instalada em junho, a CPI das ONGs realizou 30 reuniões, nas quais ouviu 28 depoimentos. Entre as pessoas recebidas estiveram a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva; os presidentes do Ibama, Rodrigo Agostinho, e do ICMBio, Mauro Pires; os ex-ministros Ricardo Salles e Aldo Rebelo; e vários representantes de comunidades indígenas e de ONGs investigadas.

“Conseguimos abrir a caixa de Pandora para a população poder ter conhecimento do que acontece na Amazônia”, disse o presidente da CPI, senador Plínio Valério (PSDB-AM). “A CPI surgiu com o propósito de iluminar essa escuridão chamada Fundo Amazônia. Além disso, nosso objetivo é apresentar sugestões que permitam jogar luz, oferecendo soluções e aperfeiçoamentos.”

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading