O ex-coronel da Polícia Militar do Piauí, Viriato José Correia Lima, condenado por diversos homicídios no Piauí a quase 130 anos de prisão, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência Teresina (HUT) desde o último sábado (11/11).
Neste domingo (12/11), uma foto de Correia Lima em cima de uma maca no HUT foi divulgada nas redes sociais. Segundo informações, o ex-coronel apresenta um quadro grave de sepse, uma infecção generalizada que desencadeia inflamações pelo corpo.
Atualmente com 71 anos, Correia Lima está recluso da Penitenciária Major Cesar de Oliveira, onde já havia apresentado outros problemas de saúde. Ele é acusado de chefiar o crime organizado no Piauí e responde por homicídio, sequestro, vilipêndio a cadáver e formação de quadrilha, somando 129 anos de condenação a prisão.
De acordo com o direção da Major Cesar, Correia Lima tomava remédios de hipertensão e possuía problemas de saúde “comuns” a alguém desta idade, mas nada que pudesse comprometer a sua pena.
O HUT informou, através de sua assessoria de imprensa, que não tem autorização da família para divulgar o estado de saúde de Correia Lima. A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI) ainda não divulgou informações oficiais sobre o caso.