Corpo de soldado da Rota é enterrado em São Paulo; Bolsonaro vai ao sepultamento

O corpo do soldado Samuel Wesley Cosmo, das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), foi sepultado neste sábado, 3, em São Paulo. Ele foi assassinado na sexta-feira 2, durante uma operação policial em Santos (SP). O enterro ocorreu no Mausoléu da PM, no Cemitério do Araçá, zona leste da capital paulista.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu ao sepultamento, na companhia do ex-secretário de Comunicação Fabio Wajngarten Também estiveram presentes o subsecretário de Segurança Pública, Osvaldo Nico Gonçalves, e o delegado-geral Arthur Dian. Nenhum deles se manifestou.

É o segundo soldado da Rota morto em apenas seis meses. Em julho do ano passado, bandidos assassinaram o soldado Patrick Bastos Reis, de 30 anos, durante uma ação no Guarujá. Depois do assassinato, o governo de São Paulo deu início à Operação Escudo no litoral paulista.

Agora, o assassinato de Cosmo acende novamente o sinal de alerta para os criminosos da região. A Rota já começou as movimentações, e dois bandidos morreram.

A ação da Rota na Baixada Santista

Durante a operação, um policial de 33 anos sofreu um tiro de raspão. A cena ocorreu na Avenida Francisco da Costa Pires, no bairro São Jorge, em Santos. Outro ataque foi registrado em São Vicente, na região metropolitana da Baixada. Ali um criminoso desferiu disparos de arma de fogo na direção de um soldado que fazia patrulhamento na Avenida Sambaiatuba, no bairro Jóquei Club.

Secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite usou sua conta no Twitter/X para explicar que as mortes foram decorrentes de confrontos. “Os criminosos foram neutralizados pelas equipes de Rota; seguimos em operações”, escreveu.

Em operações de ontem para hoje, na Baixada Santista, tivemos mais dois confrontos envolvendo equipes de ROTA. Um dos policiais sofreu um disparo no braço. Graças a Deus, os ferimentos foram leves. Já os criminosos foram neutralizados pelas equipes de ROTA. Seguimos em operações.

— Guilherme Derrite (@DerriteSP) February 3, 2024

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies