Corpo de Bombeiros notifica 19 estabelecimentos durante ‘Operação Silêncio e Paz’ em Teresina

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio das forças de segurança do Estado, realizou durante o último término de semana, a operação Silêncio e Silêncio, com o objetivo de manter a ordem pública, substanciar o policiamento ostensivo, e coibir crimes de poluição sonora que contribuam com a perturbação do sossego público.

A operação, que teve início na última sexta-feira (17), seguirá até o término do ano com ações ostensivas realizadas das 22h às 06h. O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí tem atuado de forma uniforme durante as ações integradas, através dos processos de vistoria de fiscalização aos estabelecimentos visitados. Corpo de Bombeiros notificou 19 estabelecimentos no último término de semana em Teresina (Foto: Reprodução)

A Instituição analisa se os locais possuem atestado de regularidade em vigor, o que permite seu funcionamento e conferem também se o lugar dispõe de equipamentos e estratégias de segurança necessários contra incêndios, uma vez que a instalação de extintores e saídas de emergência.

Essas práticas são garantidas pela Lei estadual N° 5.483, de 2005, e que preveem ao Corpo de Bombeiros do Estado a conhecimento sobre o código de segurança contra incêndio e pânico do Estado, entre outras providências. O Capitão do Corpo de Bombeiros, Sérgio Aragão, esteve presente durante a operação, e explica a prestígio dos processos de vistoria e fiscalização.

“No último término de semana, estivemos em todas as zonas da capital e fizemos um balanço de 25 locais vistoriados, sendo 19 deles notificados. Esses processos são fundamentais, pois garantem a segurança das edificações, além da integridade física da população e dos próprios donos dos estabelecimentos”, explicou o capitão Sérgio Aragão.

Os estabelecimentos notificados têm um prazo de dez dias úteis para comparecer à sede do Corpo de Bombeiros, localizada na Avenida Miguel Rosa, número 3515, bairro Piçarra, e tomar as providências legais para regularizar o funcionamento do estabelecimento.

window.fbAsyncInit = function() FB.init( appId : ‘895919940507853’, xfbml : true, version : ‘v3.2’ ); ; (function(d, s, id) var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.2”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); (document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: