Cooperativa inaugura unidade de armazenagem de grãos em MS

Com capacidade para armazenar 27 mil toneladas de grãos, a cooperativa Cocamar, com sede em Maringá (PR), inaugurou uma unidade de armazenagem de grãos em Mato Grosso do Sul. A nova unidade fica no município de Ivinhema, no interior do Estado. A empresa já está pronta para recepcionar a produção local. 

A construção centro de recebimento na região foi estratégica, segundo a Cocamar. Erguido no km 127 da BR-376, o espaço fica próximo de importantes produtores rurais.

Antes, eles precisavam depositar sua safra em Nova Andradina (MS), que fica localizada a 60 km de distância, o que dificultava toda a logística.

Plano de ampliação

A instalação da unidade de Ivinhema integra o projeto de ampliação da rede, que está orçado em cerca de R$ 220 milhões e deve beneficiar outros Estados. 

Com o plano de investimento voltado à produção do campo, a Cocamar pretende alavancar sua capacidade estática de armazenagem de 2,2 milhões para 2,56 milhões de toneladas.  

ibge - agronegócio - recorde de produção de grãos
Cocamar conta com 113 unidades operacionais no país | Foto: Wenderson Araujo/CNA

Outro planejamento da empresa é a construção de um armazém graneleiro capaz de estocar 192 mil toneladas. O espaço será instalado Maringá, no Paraná, onde já funciona o parque industrial da cooperativa.

No mesmo Estado, a companhia montará uma nova estrutura para guardar 53 mil toneladas, desta vez, em Santa Cruz do Monte Castelo. A ampliação da rede vai contemplar ainda os municípios paranaenses de Japurá (com espaço para 63 mil toneladas) e Cambé (para 30 mil toneladas).

Cooperados

Atualmente, a Cocamar conta com 113 unidades operacionais espalhadas pelos Estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. 

São, aproximadamente, 20 mil famílias de cooperados que atuam com a produção de soja e milho, principalmente, além de trigo, café, laranja e pecuária.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies