Contrariando decisão do Governo Federal, Gustavo Medeiros vai manter escola Cívico-Militar em União PI

A Prefeitura de União, acertadamente vai manter o modelo Cívico-Militar na escola municipal Murilo Braga. A unidade escolar aderiu ao Programa Nacional em março de 2022 e, mesmo com o encerramento a nível federal em julho de 2023, o modelo será mantido no município. Para que as atividades se mantenham da melhor forma, o prefeito Gustavo Medeiros se reuniu na última quinta (13) com a equipe da escola, direção e monitores.

Atualmente, a escola atende 582 alunos do 6º ao 9º ano e já passou por reforma e ampliação de duas salas de aula e foi totalmente climatizada. Hoje está recebendo ampliação de mais uma sala de aula, um laboratório de informática, uma biblioteca, um pátio de formatura coberto e em breve terá um ginásio poliesportivo, cuja ordem de serviço da obra já foi assinada.

O gestor destaca os avanços na unidade escolar com base em importantes valores como respeito, disciplina e conteúdos conectados à sociedade. Ele assegurou o pleno funcionamento da escola e a manutenção do quadro de militares.

Vemos alunos disciplinados, dedicados e comprometidos com os estudos, interessados em esportes e aplicados nas atividades realizadas na escola. Com os excelentes resultados obtidos, temos interesse de manter o modelo em nossa cidade”, declarou.

Conforme a secretária de educação, Francisca Castro, além dos reflexos em aprendizagem, o modelo garantiu a redução da evasão escolar na unidade. “A escola hoje é referência no município”, pontuou Francisca Castro.

O programa surgiu com um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e visando melhorar o processo de ensino-aprendizagem, se baseando no alto nível dos colégios militares.

A escola busca a disciplina e valores humanos e sociais para a formação completa do cidadão. Professores e demais profissionais da educação são responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.

Informações: Ascom

Qual a sua opinião sobre o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares no Brasil?
Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies