Congresso instala CPMI do 8 de Janeiro nesta quinta-feira

O Congresso Nacional finalmente instalou, na manhã desta quinta-feira (25), a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) criada para investigar os ataques de 8 de Janeiro que destruíram sedes dos Poderes da República, visando destituir o presidente Lula (PT). Como antecipou a Coluna Cláudio Humberto, o colegiado inicia com a eleição do presidente da CPMI, que será o deputado Arthur Maia (União-BA).

A relatora da comissão deve ser a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), que fará o relatório final da investigação que envolverá 32 parlamentares titulares, dos quais 16 senadores e 16 deputados, e o mesmo número de suplentes.

A primeira reunião de instalação da CPMI criada em abril é presidida pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), parlamentar de maior idade entre os integrantes.

E deve durar 180 dias sua investigação sobre atos de ação e omissão que resultaram na prisão de mais de mil acusados de crimes contra a democracia, a Constituição e as sedes dos Três Poderes da República, na capital federal, Brasília (DF).

%d blogueiros gostam disto: