Confira tudo o que você precisa saber sobre o concurso para a Semec de Teresina com quase 1000 vagas

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, lançou na manhã da última quarta-feira (07/02), no Palácio da Cidade, o edital do Concurso Público destinado ao provimento de cargos para o magistério e área administrativa do órgão. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação (Semec), sob a gestão interina do secretário-executivo do órgão, Reinaldo Ximenes, secretário municipal interino, que participou da solenidade.

A solenidade contou ainda com a participação do secretário municipal de Planejamento, João Henrique Sousa, entre outras autoridades. Na ocasião, Dr. Pessoa e Reinaldo Ximenes assinaram os editais do concurso. O prefeito destacou seu sentimento quanto à iniciativa histórica da Semec.

“Alegria, porque é o maior concurso da história da Prefeitura Municipal de Teresina”, declarou o gestor.

Serão 611 vagas para professores: 262 vagas para o cargo de professor de Primeiro Ciclo, 349 vagas para professor de Segundo Ciclo, 80 para pedagogos e 25 para psicopedagogos. Com relação aos cargos técnicos administrativos de nível superior e médio, o quadro ficou assim estabelecido: 160 vagas para o cargo de Auxiliar Educacional, Técnico Administrativo de Nível Médio; e 121 vagas para Cargos Técnicos Administrativo de Nível Superior.

No total o concurso terá 997 vagas para cargos efetivos da Rede Municipal de Educação de Teresina. A Fundação Universidade Estadual do Piauí (Fuespi) fará a elaboração e aplicação da prova para pedagogos e psicopedagogos efetivos. Enquanto o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) será a banca responsável pelo exame dos candidatos da área técnica administrativa e para professores do primeiro ciclo (Educação Infantil e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental) e do segundo ciclo (6º ao 9º ano do Ensino Fundamental).

Por meio da Lei Municipal N° 5.981, a Prefeitura de Teresina e a Câmara Municipal estabeleceram a abertura das vagas referentes ao concurso. Dr. Pessoa falou sobre a importância de se investir em educação, por parte do poder público. O gestor também observou que os salários dos professores municipais são maiores do que os estaduais, em torno de quase 30%.

“Sem conhecimento nenhum país do mundo prosperará”, ressaltou o prefeito.

O secretário interino, Reinaldo Ximenes comemorou o anúncio do concurso público na Semec, que segundo ele, trata-se do concurso mais esperado da história do órgão.

“É uma alegria muito grande, na data de hoje, lançar esses três grandes editais da Secretaria Municipal de Educação… O maior concurso da história da SEMEC e também da prefeitura”, explicou Ximenes.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading