Confira as novas informações sobre a morte de Lívia Gabriele

Lívia Gabriele da Silva Matos morreu aos 19 anos depois de ter relações sexuais com Dimas Cândido de Oliveira Filho, meia da equipe sub-20 do Corinthians.

O caso ocorreu em 30 de janeiro, na zona leste da capital paulista, e está sendo investigado pela Polícia Civil por meio da 5ª Delegacia de Defesa da Mulher. No primeiro depoimento a polícia, Dimas, que tem 18 anos, disse que teve duas relações sexuais com a jovem antes de ela passar mal.

jovem corinthians
Dimas Cândido de Oliveira Filho, jogador do sub-20 do Corinthians, tem 18 anos | Imagem: Redes Sociais/Reprodução

Segundo o jogador, eles fizeram um intervalo entre uma relação e outra e ficaram conversando e descansando. Dimas disse que a jovem passou mal durante a segunda relação sexual, quando ele notou que Lívia Gabriele havia desmaiado. Depois, em um segundo depoimento, ele disse que teve apenas uma relação sexual com a jovem.

“Tinha toalhas de sangue no apartamento e a polícia encontrou apenas um preservativo”, disse Alfredo Porcer, advogado da família da jovem. “Se foram duas relações, onde está a segunda camisinha? Não posso deixar de observar esses detalhes que podem vir a ser relevantes, como também insignificantes com o decorrer da investigação.”

Lívia Gabriele sofreu um sangramento forte na região genital, hemorragia interna e parada cardiorrespiratória. A “ruptura de fundo de saco de Douglas com extensão à parede vaginal esquerda” é citada no atestado de óbito da jovem.

Dimas disse em depoimento que fez massagens cardíacas para tentar reanimar a jovem enquanto esperava pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O advogado do jogador,  Tiago Lenoir, questionou a eficiência do Samu ao prestar socorro à Lívia Gabriele. Mais de uma hora e meia se passou entre a ligação do jogador e a entrada da jovem no hospital.

“A forma como ele narrou o ocorrido neste depoimento foi o que me chamou atenção”, disse o advogado da família de Lívia, Alfredo Porcer, ao jornal O Globo. “Eles ficaram juntos por aproximadamente uma hora, nesse intervalo tivemos o ocorrido. Agora, ele disse que foi apenas uma relação e percebeu que ela não estava bem. A parte do descansar e conversar sumiu.”

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading