Compra internacionais: 66% dos consumidores brasileiros desistem por taxas

Nesta terça-feira (06), de acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Plano CDE, a pedido do Grupo Alibaba, dona do Aliexpress, a taxa de desistência de compras internacionais no momento da conclusão do pedido aumentou para 66% depois da implementação do Programa de Remessa da Receita Federal 

A pesquisa ainda aprofunda os dados, dizendo que dentro desses 66% que desistiram de concluir os pedidos nos sites, 45% não realizaram a compra em outra loja, seja nacional ou internacional.

Os dados também mostram que 75% do público está contra ao aumento de impostos em plataformas de e-commerce internacionais e 90% diz concordar em reduzir a atual taxa de produtos acima de 50 dólares.

Por fim, os entrevistados deram uma possível nova solução, 87% acreditam ser mais correto reduzir taxações dos produtos nacionais ao invés de aumentar o imposto dos produtos importados.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies