Como era o helicóptero que era pilotado por Sebastián Piñera

Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile, era considerado por amigos e especialistas um piloto “excelente” de helicóptero. Segundo eles, Piñera procurava se manter atualizado sobre questões de segurança, diz a CNN.

Ele morreu na terça-feira 6, enquanto pilotava um helicóptero Robinson R66 Turbine no sul do país. A aeronave foi fabricada pela empresa norte-americana Robinson Helicopter Company.

O helicóptero, de acordo com a emissora, oferece espaço para quatro passageiros, além do piloto. É equipado com motor de turbina Rolls Royce RR300.

A potência turbo de 300 cavalos se destaca, assim como o peso bruto máximo de 1.225 kg e velocidade de cruzeiro de até 204 km/h, entre outras especificações. Tem um sistema rotor de duas pás.

Piñera
Piñera governou o Chile durante dois mandatos | Foto: Reprodução/governo Chile

Entre líderes e ex-líderes sul-americanos, inclusive o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a morte de Piñeda causou comoção. Eles lamentaram o fato e enviaram condolências à família.

A queda do avião aconteceu por volta das 15h, no horário local, e as condições meteorológicas estavam ruins, com chuva.

Piñera tem uma casa na região rural onde ocorreu o acidente, que usava durante as férias. Ele voltava de um almoço na casa do empresário José Cox.

Um especialista em aviação que o conhecia pessoalmente considera que o ex-chefe de Estado chileno (em duas ocasiões, 2010-2014 e 2018-2022) era um “excelente piloto”. Autoridades, entretanto, ainda não confirmaram se era ele, de fato, quem conduzia a aeronave, acrescenta a CNN.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies