Como a importação de tilápia vai prejudicar a produção brasileira

A importação de 25 toneladas de tilápia do Vietnã, que chegaram ao Brasil em dezembro do ano passado, preocupa os produtores nacionais.

A Associação Brasileira de Piscicultura (PeixeBR) questionou o governo brasileiro e a segurança sanitária sobre o acordo. A equipe de Luiz Inácio Lula da Silva negou a negociação.

O preço da tilápia vietnamita está abaixo do custo de produção brasileira, sendo que a ração para a piscicultura do Vietnã é brasileira — e mais cara.

Em A Força do Agro desta terça-feira, 30, o espectador verá que, quando a piscicultura brasileira começa a crescer, o setor é ameaçado pela importação.

Além da tilápia: entenda a importância do agronegócio brasileiro

A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.

O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.

E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.

De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading