Como a Embrapa ajudou a ampliar a produção de tomate

YouTube video

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) desenvolveu um sistema de cultivo de tomate capaz de aumentar a produtividade nesta cultura. O resultado foi positivo especialmente na região da Serra da Ibiapaba, zona norte do Ceará.

A Embrapa trabalha nesse sistema desde 2009, e a pesquisa abre perspectivas para que a atividade se torne ainda mais sustentável.

Guaraciaba do Norte é um importante polo de produção de hortaliças no nordeste. De acordo com a Pesquisa Agrícola Municipal 2020, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município obteve o maior volume de produção do Estado naquele ano, com R$ 281 milhões, seguido das vizinhas Tianguá e São Benedito.

Em A Força do Agro desta quinta-feira, 8, o espectador vai saber como funciona o sistema de cultivo protegido.

O tomate é apenas um dos trunfos do agronegócio brasileiro

A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.

O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.

E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.

De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.

Serviço

A Força do Agro

De segunda a sexta-feira

Às 19h50, depois do Oeste Sem Filtro

Acompanhe também pelo Umbrella Mídia, com conteúdo exclusivo

Clique aqui para se inscrever

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies