Comissão da Câmara registra manifestação anti-Israel: ‘Estado assassino’

Durante uma sessão na Comissão de Direitos Humanos da Câmara, na quarta-feira 8, participantes da audiência se manifestaram contra Israel. O colegiado é presidido pela deputada federal Luizianne Lins (PT-CE).

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver as pessoas cantando, enquanto levantam cartazes com as frases “Não à ocupação de Gaza”, “Cessar-fogo já” e “Palestina livre”: “Viva a luta do povo palestino, Estado de Israel, Estado assassino.”

Nas primeiras fileiras, há embaixadores de países árabes, que assistem ao protesto em silêncio. Em uma nota, membros da comissão informaram que o ato se opôs ao “genocídio em curso praticado pelas forças militares do Estado de Israel contra o povo palestino”.

A reunião ocorreu em meio ao encontro do embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, e integrantes da oposição, entre eles, o ex-presidente Jair Bolsonaro. No ato, o diplomata exibiu vídeos dos horrores praticados por terroristas do Hamas. Não houve críticas ou ataques à causa Palestina, mas apenas ao grupo radical.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies