Com direito a golaço de Manoel, Altos bate Ypiranga-RS e vence a primeira na Série C

Os Altos conquistaram a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. o alviverde ganhou por 3 a 2 a equipe do Ypiranga-RS, pela quarta rodada da competição nacional. O Jacaré abriu 3 a 0 no placar com um gol de Yan, de cabeça, e outros dois gols de Manoel: um deles, um golaço de bicicleta.Na segunda etapa, o Canário descontou com Heitor, de cabeça, e Erick Farias, de pênalti. Com a vitória, o Altos deixou a zona de rebaixamento da competição. O time gaúcho segue no G-8.

Pela quinta rodada da Série C do Brasileiro, o Altas visita, no próximo dia 29 de maio, a Aparecidense, às 20h, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia, em Goiás. No dia 27 de maio, o Ypiranga-RS recebe o Manaus, às 16h30, no Colosso da Lagoa, em Erechim, no Rio Grande do Sul.

Jogo foi paralisado por caso de injúria racial

Durante o jogo, foi realizada a prisão em flagrante de um homem, identificado pelas iniciais F. das CS, de 61 anos, suspeito de injúria racial contra o goleiro Caíque Luiz, da equipe do Ypiranga. De acordo com o major Wilton, comandante do policiamento durante a partida, por volta das 16h10, no início do jogo, o homem estava atrás do gol do time do Ypiranga, quando teria cometido o crime.

Ele chamou o goleiro de ‘uva preta’ e aí o goleiro ouviu e chamou o árbitro, parou o jogo e a Polícia Militar estava no local. Ele foi detido no mesmo horário e nós pegamos uma viatura e conduzimos para a Central de Flagrantes”, disse.

Durante a condução, um fotógrafo que presenciou ou caso acompanhou a ocorrência como testemunha, bem como o quarto de trânsito da partida e a vítima. “Ao termo do jogo, nós nos deslocamos novamente para a central e lá foi feito o procedimento. O acusado e uma das testemunhas foram conduzidos ainda no início do jogo. O jogo contínuo, terminou e eu levei na viatura a vítima e o quarto árbitro que foi a outra testemunhas. Ele foi preso em flagrante”, completa.

Altos manifestou repúdio ao caso de injúria racial

A Associação Atlética de Altos, por meio de nota, repudiou e lamentou o caso de injúria racial envolvendo o atleta Caíque, goleiro do Ypiranga. “É inadimíssivel que cenas como essa ainda se repitam nos dias atuais. O preconceito, seja ele por raça, orientação sexual ou qualquer outra “diferença”, precisa ser combatido e seus autores punidos com veemência”.

%d blogueiros gostam disto: