Com 140 adesões, deputados protocolam pedido de impeachment de Lul4

Deputados federais protocolaram um requerimento de afastamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após polêmicas envolvendo comparações entre a atuação de Israel em Gaza e o Holocausto perpetrado por Adolf Hitler. O documento já conta com 140 assinaturas.

O embasamento do pedido menciona crime de responsabilidade contra a integridade política da nação por “realizar atos hostis contra uma nação estrangeira, colocando a República em risco de guerra ou comprometendo sua neutralidade”.

Além dos membros da oposição, a lista inclui parlamentares de partidos que fazem parte da base governista, como União Brasil (que controla os ministérios da Comunicação e do Turismo), PSD (responsável pelos ministérios da Agricultura, Minas e Energia, e Pesca) e MDB (à frente dos ministérios das Cidades, do Planejamento e dos Transportes).

A decisão sobre a admissibilidade do pedido recai sobre o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Quanto ao processo de impeachment, caso seja iniciado, será examinado pelo Senado, exigindo o apoio de pelo menos 54 senadores para prosseguir.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
if(f.fbq)return;n=f.fbq=function()n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments);
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘5194898813962404’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies