Cidade do México pode ficar totalmente sem água

A Cidade do México é a sexta maior metrópole do Mundo. No momento, os 22 milhões de habitantes da capital mexicana estão em estado de alerta. Isso porque a população enfrenta uma grave crise hídrica. Eles podem ficar totalmente sem água dentro de quatro meses. 

De acordo com reportagem da CNN, isso se dá por causa de pouca chuva, períodos de seca mais longos e temperaturas elevadas. Autoridades mexicanas foram forçadas a restringir o uso da água que é retirada dos reservatórios.

Alejandro Gomez mora no distrito de Tlalpan, na Cidade do México. Ele disse à CNN que está sem água há três meses. “No momento, estamos com esse clima quente”, disse. “É ainda pior, as coisas são mais complicadas.” 

A situação na Cidade do México pode se agravar

Falta de água
Autoridades mexicanas foram forçadas a restringir o uso da água que é retirada dos reservatórios | Foto: Reprodução/Freepik

A crise hídrica na capital mexicana desencadeou um debate sobre se a cidade vai atingir o “dia zero”. Isso acontece quando o sistema hídrico para de funcionar por completo. No entanto, as autoridades têm procurado garantir aos moradores que isso não acontecerá. 

O presidente do Conselho Consultivo da Água, Raúl Rodríguez Márquez, disse que não acredita que a cidade vai chegar ao “dia zero” neste ano. No entanto, afirmou que isso pode acontecer se não forem feitas mudanças necessárias. 

“Estamos numa situação crítica e podemos chegar a uma situação extrema nos próximos meses”, afirmou Márquez, à CNN. 

Em coletiva de imprensa realizada em 14 de fevereiro, o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, disse que estão trabalhando para solucionar o problema da falta de água. 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies