Chuvas causam erosão no passeio de avenida de Teresina nas margens do Rio Poty

Por conta do período chuvoso, um trecho do Calçadão da Avenida Padre Humberto Pietrogrande, localizado no bairro Beira Rio, na zona Sudeste de Teresina, sofreu um deslizamento de terras resultado por um colapso no bueiro que recebe as águas pluviais.

O problema gerou danos estruturais do calçadão, que foi devidamente isolado para evitar incidentes com as pessoas praticantes de caminhada no local, e ainda com a rede elétrica que alimenta a iluminação de todo o calçadão.

Trecho de calçada na avenida Padre Humberto é afetado pelo deslizamento (Foto: Divulgação/ SAAD SUDESTE)

Como informado pela superintendente da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD/Sudeste I), Vani Queiroz, o órgão foi notificado sobre o problema ainda durante o período do feriado de Carnaval, e que prontamente, foram tomadas as devidas providências para o início de reparos no local. Vani destacou ainda que para essa obra de reparos, houve a limpeza preventiva dos demais bueiros, e que estão estão sendo reforçadas a estrutura de tubos, a recomposição do aterro, e a recuperação da calçada e da iluminação.

A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da SAAD/Sudeste, vem avançando em obras de recuperação de bueiros, bem como na limpeza desses espaços através do trabalho manual, e de um caminhão hidrojato. A superintendente afirma ter ainda reparos ocorrendo em outras localidades devido as fortes chuvas dos últimos dias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies