conecte-se

Brasil em Pauta

CBF divulga análise de polêmico gol anulado de Calleri no confronto entre Inter e São Paulo

Published

on

CBF divulga análise de polêmico gol anulado de Calleri no confronto entre Inter e São Paulo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou detalhes da análise do VAR referente ao gol de Calleri, que foi posteriormente anulado por impedimento no jogo entre São Paulo e Internacional. A partida, que ocorreu em Criciúma na quinta-feira passada, terminou sem gols.

No segundo tempo, aos sete minutos, um cruzamento de Lucas pela direita encontrou Calleri, que cabeceou para o gol. A decisão de anular o gol provocou protestos por parte do São Paulo. O vídeo da CBF exibe o processo de análise, com a equipe do VAR traçando linhas nos ombros dos jogadores envolvidos na jogada, destacando que Calleri estava em posição de impedimento.

Apesar da revisão pelo VAR, a decisão inicial de impedimento foi confirmada. Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, expressou suas dúvidas sobre a decisão em uma coletiva de imprensa após o jogo, mencionando que, embora as linhas do VAR indicassem que Calleri estava adiantado, ele sentia que o jogador estava em posição legal. Zubeldía, que se considera um defensor do VAR, sugeriu que a precisão da ferramenta pode ser afetada por uma simples “pincelada” ou “clique”.

Advertisement

O São Paulo jogará novamente no domingo, enfrentando o Corinthians na Neo Química Arena às 16h, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Continue Reading
Advertisement
Advertisement