Carros voadores iniciam testes no céu de Nova York

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Dois carros voadores começaram seus primeiros testes de voo nos céus de Novidade York, nos Estados Unidos (EUA). O ponto de partida foi na Ilhéu de Manhattan.

No domingo 12 e na segunda-feira 13, as empresas Joby Aviation e Volocopter conduziram, respectivamente, experimentos dos eVTOLs (veículo elétrico de pouso e decolagem vertical). Eles são popularmente chamados de “carros voadores”.

As duas empresas de eVTOLs fazem segmento de uma série de companhias que “disputam” para viabilizar o novo meio de transporte.

O prefeito de Novidade York, Eric Adams, acompanhou os testes. “Esta é uma visão novidade e ousada sobre o que queremos compreender uma vez que cidade.”

“Sabemos uma vez que é importante reduzir também o sonido [das aeronaves]”, acrescentou Adams. “Acabei de aprender até onde o sonido pode viajar.”

Sobre os carros voadores que sobrevoaram Novidade York

Conforme o portal g1, veículos uma vez que esses não utilizam querosene, muito usado pelos helicópteros, logo, reduz a geração de gases poluentes. Aliás, um motor elétrico vai produzir voos mais silenciosos.

O sege voante da Joby Aviation consegue transportar até cinco pessoas, contando com o piloto, em uma velocidade máxima de 320 km/h.

This week was a glimpse into the (not so distant) future, where people can travel across New York City in a matter of minutes via quiet electric air taxis. After performing several exhibition flights in Manhattan, we’re more excited than ever to launch our commercial service. pic.twitter.com/YnBVmRAupu

— Joby Aviation (@jobyaviation) November 15, 2023

De concordância com o fundador da Joby Aviation, Joeben Bevir, “um voo em Manhattan para o Aeroporto Internacional John F. Kennedy pode levar somente sete minutos”. Em horários de pico, o trajeto de sege pode porfiar até uma hora.

A Joby Aviation planeja fazer seus primeiros passeios comerciais em 2025. A empresa já possui a aprovação do governo dos EUA para conduzir voos teste, além de uma parceria com a companhia aérea Delta Airlines.

As companhias buscam oferecer um serviço de “táxi desatento” em Novidade York por meio dos novos eVTOLs.

Os veículos da Volocopter, batizados “VoloCity”, comportam somente um passageiro e o piloto, e se locomovem a, no supremo, 110 km/h.

Em nota, a Volocopter diz esperar a certificação para a realização de voos comercias nos EUA e na Europa.

O CEO da Volocopter, Christian Bauer, afirmou que o teste serviu para mostrar uma vez que os eVTOLs podem influenciar na qualidade de vida de pessoas que vivem em cidades uma vez que Novidade York.

“Estamos confiantes de que isso abrirá portas para operações comerciais”, disse Bauer. “E isso em mais cidades dos EUA.”

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: