Câmara esclarece post sobre ‘golpe’ de Lula e Moraes

Um post publicado no perfil oficial da Câmara dos Deputados no Twitter/X, neste sábado, 10, declarou que o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), são os responsáveis por orquestrar um “golpe de Estado”. A publicação ocorreu depois da página ser alvo de um ataque hacker.

A Câmara informou que o perfil foi invadido, mas que imediatamente foram tomadas providências e as senhas foram trocadas “para que novos ataques cibernéticos não sejam realizados”.

“A conta oficial da Câmara dos Deputados no X foi hackeada na manhã deste sábado, 10, e postada uma mensagem injuriosa”, declarou a Casa. “Menos de 15 minutos depois, o texto foi apagado  e imediatamente trocada a senha de acesso para que novos ataques cibernéticos não sejam realizados.”

De acordo com a Câmara dos Deputados, será feita uma investigação interna além do acionamento de autoridades policiais e medidas de segurança acionadas.

“Estamos empenhados na melhoria contínua dos nossos processos de segurança para evitar que novos episódios como esse voltem a ocorrer”, destacou.

Lula e Moraes “orquestrando” golpe de Estado

Mais cedo, o perfil oficial da Câmara dos Deputados publicou uma mensagem destacando que o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes são os responsáveis por orquestrar um “golpe de Estado”. Na mensagem, divulgada às 11h09, o perfil chamou Moraes de “ditador”.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies