Calendário no ar: Receba sua Parcela de R$104 do Auxílio-Gás!

A partir desta segunda-feira, dia 11 de dezembro, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) começou a realizar o pagamento de uma parcela do auxílio emergencial, nomeado Auxílio-Gás. O Valor do benefício é de R$ 104, sendo depositado diretamente nas contas dos beneficiários através da plataforma Caixa Tem. De acordo com o MDS, 5.413.092 famílias em 5.563 municípios de todo o Brasil serão contempladas.

Esta parcela do Auxílio-Gás é a última do ano. Importante salientar que o benefício é destinado às famílias que têm renda familiar mensal por pessoa igual ou inferior a meio salário mínimo. Ademais, é necessário ter efetuado a inscrição e atualização nos últimos 24 meses no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O que é o Auxílio-Gás?

Auxílio-Gás é um benefício criado ainda no governo Bolsonaro e ampliado este ano, cobrindo agora o Valor total do botijão de gás de 13 kg. O pagamento é realizado a cada dois meses e o Valor do auxílio sofre alterações de acordo com o Valor do botijão.

Além das famílias com renda mensal per capita inferior a meio salário mínimo, beneficiários de outros programas sociais, como o Bolsa Família, também estão elegíveis para o auxílio. No entanto, é importante ressaltar que a inscrição no CadÚnico não é uma garantia do recebimento do benefício, mas um dos critérios de elegibilidade.

Como consulta a disponibilidade do Auxílio-Gás?

Para consultar a disponibilidade do auxílio, o interessado pode entrar em contato com as centrais de atendimento da Caixa, no número 111, ou do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, pelo número 121.

O estado do Nordeste, região com o maior número de beneficiários, contemplará 2,6 milhões de famílias neste mês com o Auxílio-Gás.

Calendário de pagamento do Auxílio-Gás

Os depósitos do Auxílio-Gás seguem o mesmo calendário do Bolsa Família. Confira abaixo as datas:

  • NIS final 1: 11 de dezembro;
  • NIS final 2: 12 de dezembro;
  • NIS final 3: 13 de dezembro;
  • NIS final 4: 14 de dezembro;
  • NIS final 5: 15 de dezembro;
  • NIS final 6: 18 de dezembro;
  • NIS final 7: 19 de dezembro;
  • NIS final 8: 20 de dezembro;
  • NIS final 9: 21 de dezembro;
  • NIS final 0: 22 de dezembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies