Calendário de pagamento Bolsa Família 2023 de novembro

O governo federalista divulgou recentemente o tão aguardado calendário de pagamento do programa social Bolsa Família programado para o mês de novembro. Em seguida muita especulação, os beneficiários podem finalmente se programar de concórdia com as datas divulgadas. As transferências financeiras do favor estão programadas para dar início na sexta-feira, 17 de novembro de 2023, e a previsão de término é para o dia 30 do mesmo mês. É importante frisar que, até o momento, não há indícios ou previsão de antecipação dessas datas.

O critério para o repositório dos benefícios do programa Bolsa Família é sempre realizado conforme o final do número NIS de cada beneficiário. Levante critério é padrão e já é publicado pela maioria dos beneficiados. As datas para a realização dos depósitos, porquê dito anteriormente, variam do dia 17 até o dia 30 do mês de novembro.

Quais benefícios posso receber pelo Bolsa Família?

É geral possuir dúvidas sobre o programa e muita gente se pergunta: quais benefícios o Bolsa Família abrange? De concórdia com informações oficiais, o Bolsa Família disponibiliza seis benefícios distintos, que podem variar de concórdia com a situação especifica de cada beneficiário. Ou seja, cada família pode receber um tipo de favor dissemelhante, conforme sua premência e situação.

Calendário de pagamento do Bolsa Família 2023

  • NIS final 1: 17 de novembro;
  • NIS final 2: 20 de novembro;
  • NIS final 3: 21 de novembro;
  • NIS final 4: 22 de novembro;
  • NIS final 5: 23 de novembro;
  • NIS final 6: 24 de novembro;
  • NIS final 7: 27 de novembro;
  • NIS final 8: 28 de novembro;
  • NIS final 9: 29 de novembro;
  • NIS final 0: 30 de novembro

Uma vez que faço para receber o Bolsa Família?

Para ser elegível ao favor do Bolsa Família, as famílias devem satisfazer obrigatoriamente algumas condições, principalmente nas áreas de saúde e ensino. Entre essas condições, destacam-se a frequência escolar para crianças e adolescentes de quatro a 17 anos, comitiva pré-natal para gestantes, comitiva nutricional – que inclui monitoramento de peso e profundeza – de crianças até sete anos, e adesão ao calendário pátrio de vacinação.

A informação do favor do Bolsa Família é um passo principal e deve ser feita no ato da matrícula da garoto na escola e também ao vaciná-la no posto de saúde. Portanto, além de estar a par das datas de pagamento do favor, é de suma valia que os beneficiários cumpram essas condições, mantendo-se sempre atentos à valia e aos benefícios que o programa Bolsa Família oferece.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies