Brasileiros vindos de Gaza desembarcam em Brasília

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com 32 repatriados de Gaza, entre eles, brasileiros e seus parentes de outras nacionalidades, desembarcou na Base Aérea de Brasília, às 23h25, deste segunda-feira, 13. No avião, há 17 crianças, nove mulheres e seis homens.

A aeroplano chegou à capital federalista, depois de uma série de paradas, sendo a mais recente em Recife (PE).

YouTube video

Acompanharam o momento o presidente Lula, a primeira-dama Janja, e os ministros Flávio Dino (Justiça), Nísia Trindade (Saúde), Silvio Almeida (Direitos Humanos), Paulo Pimenta (Secom), e outros integrantes do primeiro escalão.

Próximos passos dos brasileiros que vieram de Gaza

Conforme o Palácio do Planalto, espera-se que o grupo permaneça em Brasília, por 48 horas, onde seus integrantes passarão por atendimento médico, que inclui vacinas previstas no Programa de Imunização do Ministério da Saúde, e assistência social, uma vez que alojamento e sustento.

O governo informou ainda que vai oferecer a possibilidade de registro para aqueles que não tiverem documentos.

Depois dos procedimentos de praxe, espera-se que essas pessoas dirijam-se para vários Estados, incluindo São Paulo, Mato Grosso e Santa Catarina. Outro grupo será guiado a abrigos (nesse último caso, o Planalto, todavia, não informou os locais).

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading