Brasil está entre os oito maiores produtores de cebola

YouTube video

A Índia é o maior produtor de cebola, seguido da China e do Egito. O Brasil está entre os oito maiores. Santa Catarina é o principal, respondendo por cerca de 30% da produção nacional.

A cebola é originária da Ásia, chegou ao Brasil pela colonização portuguesa e ganhou maior proporção com os imigrantes açorianos no século 18, no Sul do país.

Além do Sul, Bahia e Pernambuco produzem a hortaliça o ano todo com a técnica de irrigação.

Em A Força do Agro desta quarta-feira, 28, o espectador vai saber a importância da cebola no agronegócio brasileiro.

Além da cebola: entenda a importância do agronegócio brasileiro

A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.

O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.

E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.

De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.

Serviço

A Força do Agro

De segunda a sexta-feira

Às 19h50, depois do Oeste Sem Filtro

Acompanhe também pelo Umbrella Mídia, com conteúdo exclusivo

Clique aqui para se inscrever

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies