Brasil chega a 40 mortes por dengue, segundo o Ministério da Saúde

O Brasil registrou 40 mortes confirmadas por dengue, conforme informações do Ministério da Saúde divulgadas nesta terça-feira (6). Além disso, o ministério revelou que outras 265 mortes estão sendo investigadas para determinar se há relação com a dengue. O país atingiu a marca de 364.855 casos prováveis da doença.

A incidência da dengue continua mais alta em mulheres, representando 54,9% dos infectados. Entre as faixas etárias, o maior número de casos ocorre em adultos de 30 a 39 anos, totalizando 39.160 mulheres e 32.884 homens.

Minas Gerais concentra o maior número de casos prováveis da doença, com 121.161 diagnósticos, sendo o segundo estado com maior coeficiente de incidência, registrando 589,9 casos por 100 mil habitantes. O Distrito Federal lidera no quesito coeficiente de incidência, com 47.224 casos prováveis e 1.676,4 casos por 100 mil habitantes. O Acre ocupa o terceiro lugar em incidência, com 4.139 casos prováveis e 498,7 casos por 100 mil habitantes.

Em São Paulo, o governo estadual anunciou a criação do Centro de Operações de Emergência (COE) em coletiva realizada nesta terça-feira (6), visando intensificar o combate à dengue. São Paulo é o segundo estado do país em diagnósticos prováveis, com 59.381 casos.

De acordo com dados apresentados pelo secretário estadual de saúde, Eleuses Paiva, São Paulo registrou um aumento de 60% no número de notificações de casos de dengue em comparação com o mesmo período de 2023. O secretário destacou que as divisas do estado, principalmente com o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, estão enfrentando uma pressão considerável em termos de casos.

com informações da CNN

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading