Bolsonaro presta depoimento à PF sobre importunação a baleia nesta terça-feira.

Nesta terça-feira (27/2), o presidente Jair Bolsonaro prestará depoimento à Polícia Federal em relação a um inquérito que investiga uma suposta “importunação” a uma baleia jubarte durante um passeio de jet ski em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, em junho de 2023.

Inicialmente programada para o dia 7 de fevereiro em São Sebastião, a oitiva foi adiada devido aos planos de manifestação de apoiadores de Bolsonaro na cidade. A investigação analisa se o ex-presidente se aproximou excessivamente da baleia com o motor do jet ski em funcionamento, o que é proibido pela legislação atual que veta o “molestamento intencional” de animais, com pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa.

No mesmo contexto, o advogado e assessor de comunicação de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, também prestará depoimento à Polícia Federal. Durante o incidente, Wajngarten estava acompanhando o ex-presidente no passeio de jet ski.

Esta será a segunda vez em menos de uma semana que Bolsonaro será ouvido pela PF, uma vez que na quinta-feira (22/2), ele prestou depoimento em Brasília no inquérito que investiga uma alegada tentativa de golpe de Estado após a derrota nas eleições de 2022 para Lula.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
if(f.fbq)return;n=f.fbq=function()n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments);
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘5194898813962404’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies