Bolsonaro discursa para milhões de pessoas na Paulista e nega tentativa de golpe

Diante de uma multidão de apoiadores que preencheu a Avenida Paulista neste domingo (25/2), em um ato de defesa contra as investigações em curso no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) refutou as acusações de ter orquestrado um golpe de Estado em 2022. Ele solicitou anistia para os indivíduos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 em Brasília, enfatizando o desejo de “apagar o passado” em favor da “pacificação”.

Bolsonaro esclareceu: “Golpe implica tanques nas ruas, armas, conspiração, angariar o apoio da classe política e empresários. Nada disso ocorreu no Brasil”. Falando de um trio elétrico na Avenida Paulista, ele argumentou contra a exclusão de qualquer figura política do cenário por motivos injustos, sem mencionar diretamente o STF ou as decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o tornaram inelegível.

Ele expressou desacordo com os atos golpistas que vandalizaram as sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023, mas defendeu uma “anistia para esses pobres coitados presos em Brasília”. Bolsonaro lamentou o sofrimento do povo brasileiro devido às ações de “pouquíssimos” que prejudicam a nação.

Concluindo, Bolsonaro disse: “Há muito que poderia ser dito, muitos sabem o que eu diria, mas o que eu procuro é a pacificação, é deixar o passado para trás, é encontrar uma forma de vivermos em paz”.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
if(f.fbq)return;n=f.fbq=function()n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments);
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘5194898813962404’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies