O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), cumprimentou Javier Milei, presidente eleito da Argentina, por chamada de vídeo, neste domingo 19, depois que o prateado venceu as eleições.
Bolsonaro se mostrou entusiasmado na conversa.
Assim uma vez que seu fruto, o deputado federalista Eduardo Bolsonaro, que acompanhou o diálogo, ele cerrou os punhos em comemoração no momento em que apareceu a imagem de Milei.
“Parabéns aí, estou muito feliz”, vibrou Bolsonaro.
O ex-presidente, que apoiou a candidatura de Milei desde as primárias, prosseguiu.
“Você tem um trabalho muito grande pela frente.” E acrescentou, ao vencedor das eleições pela extrema-direita, pela chapa La Liberdad Avança.
“Porquê dissemos antes, o trabalho vai para fora da Argentina, você representa muito para nós democratas e que somos amantes da liberdade.”
Para o ex-mandatário brasiliano, o momento é de comemoração.
“Você fará um bom governo para o muito de nossos países.”
Ele ainda se propôs a contribuir com o novo governo prateado no que for provável.
“Estou à disposição”, disse a Milei, que vinha de seu primeiro procuração uma vez que deputado federalista.
Vitória sobre o rival governista

No domingo, a Argentina elegeu Javier Milei uma vez que novo presidente do país. O deputado considerado ultralibertário recebeu 55,69% dos votos.
Na vitória, ficou 11 pontos percentuais adiante do rival Sergio Volume, de risco esquerdista e representante do governo, que somou 44,30%.
Sintonizado com os conceitos de Bolsonaro, Milei fez questão de invitar o ex-presidente do Brasil para a posse, que ocorrerá no próximo dia 10.
“Para mim seria uma honra enorme se vier para a posse”, disse Milei. Bolsonaro aceitou o invitação e disse que estará presente na cerimônia.