Bolsonaro acompanha enterro de policial da Rota ao lado de Tarcísio

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) marcou presença neste sábado (3) no sepultamento do soldado Samuel Wesley Cosmo, membro das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), que perdeu a vida em uma operação em uma favela de Santos (SP) na última sexta-feira (2). Durante a cerimônia, Bolsonaro esteve ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O enterro do soldado Cosmo ocorreu no Mausoléu da Polícia Militar, no Cemitério do Araçá, na Zona Oeste da capital paulista. Esse local é reservado para o sepultamento de policiais militares que falecem no cumprimento do dever. Durante o sepultamento, uma bandeira do Brasil, que cobriu o caixão do policial, foi entregue ao governador Tarcísio.

Sobre a trágica morte do policial, Samuel Wesley Cosmo foi atingido por um disparo na cabeça durante um patrulhamento de rotina no bairro Rádio Clube. Apesar dos esforços para socorrê-lo, o soldado não resistiu e faleceu na Santa Casa de Santos. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) anunciou o início da Operação Escudo para identificar e prender os envolvidos no crime.

Essa não é a primeira vez que a região enfrenta uma situação como essa. Em julho de 2023, uma Operação Escudo foi deflagrada após a morte do policial Patrick Bastos Reis, também da Rota, que foi baleado durante um patrulhamento em Guarujá. A operação, com duração de 40 dias, resultou em 28 mortes em confrontos com a polícia.

Com informações do Pleno.News.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies