Bolsa do Povo de São Paulo: 10 benefícios ativos e como se inscrever?

Criado pela Lei n.º 17.372, o programa Bolsa do Povo, do governo do estado de São Paulo, tem como principal objetivo concentrar a gestão de benefícios, ações e projetos destinados ao amparo de indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

Vistos e benefícios do Bolsa do Povo

No seu auge, o programa chegou a agregar mais de 20 benefícios diferentes. Ao longo do tempo, alguns deles foram sendo desativados, mas ainda existem dez que permanecem ativos no portal do Bolsa do Povo. É importante ressaltar, no entanto, que nem todos esses benefícios estão com inscrições abertas atualmente. Quem se enquadrar nos requisitos de algum deles deve esperar uma nova abertura para efetuar o cadastramento.

Os benefícios ativos

Atualmente, os benefícios que continuam ativos são: Bolsa Empreendedor, Bolsa Trabalho, Auxílio Moradia, VidAtiva, Ação Jovem, Via Rápida, Bolsa Talento Esportivo, Renda Cidadã, Prospera Família e Novotec Expresso, Veja alguns abaixo.

Bolsa Empreendedor

Esta ação visa apoiar empreendedores informais em situação de vulnerabilidade no estado de São Paulo. A ação se baseia em três pilares importantes: curso de qualificação empreendedora, formalização (MEI) e bolsa auxílio de R$ 1.000. Esta última é dividida em duas parcelas de R$ 500.

Bolsa Trabalho

O Bolsa Trabalho visa proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social que residam em São Paulo.

Auxílio Moradia

O Auxílio Moradia é um subsídio concedido provisoriamente para ajudar nas despesas com habitação, destinado a famílias que tenham sido deslocadas de suas residências contra a sua vontade.

VidAtiva

O VidAtiva oferece um pagamento mensal para que pessoas com no mínimo 60 anos pratiquem atividades físicas.

Bolsa Talento Esportivo

O Bolsa Talento Esportivo fornece apoio financeiro a atletas em vários níveis de idade, competição, treinamento e resultados.

Conclusão

O programa Bolsa do Povo existe para oferecer apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social e está fazendo a diferença na vida de milhares de paulistanos. Se você se encaixa em algum dos benefícios mencionados, fique de olho no portal do programa para aproveitar a próxima oportunidade de se inscrever.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies