Biden fala com presidente da Polônia sobre explosão; Zelensky acusa a Rússia de ataque

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, falou por telefone com o presidente da Polônia, Andrzej Duda, sobre a explosão em Przewodów, no leste do país europeu, próximo à fronteira com a Ucrânia, que deixou duas pessoas mortas nesta terça-feira, 15.

A informação foi confirmada pela Casa Branca. Biden está em Bali, na Indonésia, para uma reunião com o G20, grupo que reúne as 20 maiores economias do planeta. Enquanto isso, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou que foram mísseis russos que atingiram a Polônia, que é membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). “Hoje aconteceu o que alertamos por muito tempo.

O terror não se limita às nossas fronteiras nacionais. Mísseis russos atingiram a Polônia”, disse Zelensky em seu perfil do Telegram. Criada em 1949 por 12 países, entre eles EUA e Canadá, a organização é uma aliança militar composta por países que tem por objetivo ajudar uns aos outros em caso de ataques armados. Essa é a primeira vez desde o início da guerra na Ucrânia que um míssil atinge um membro da Otan, que vai investigar o caso. Por outro lado, a Rússia se defendeu das acusações.

“As declarações da mídia polonesa e de autoridades oficiais sobre uma suposta queda de mísseis russos perto da cidade de Przewodów são uma provocação intencional destinada a escalar a situação”, informou o Ministério da Defesa do país por meio de um comunicado.

Deixe um comentário

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Ajude-nos desativando esses bloqueadores de anúncios e clique em atualizar.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial