Biden diz que é ‘improvável’ que míssil contra Polônia tenha sido disparado da Rússia

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quarta-feira, 16, após uma reunião com líderes aliados, que eles descobrirão “exatamente o que aconteceu” na Polônia, mas adiantou que informações preliminares indicam ser “improvável” que o míssil que caiu no país tenha sido disparado da Rússia.

“É improvável que o míssil tenha sido disparado da Rússia”, dada a sua trajetória, afirmou Biden à imprensa na ilha indonésia de Bali, onde os líderes do G20 realizam uma cúpula. “Vou garantir que descobriremos exatamente o que aconteceu”, acrescentou.

Se confirmada a informação do presidente americano, a situação teria uma redução na preocupação de uma escalada da guerra no Leste Europeu, já que a Polônia é um país membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

A Rússia afirmou também nesta quarta que o míssil que atingiu o território polonês na terça-feira é um projétil disparado por um sistema de defesa das forças de Kiev e garantiu que seus ataques mais próximos à fronteira entre Ucrânia e Polônia aconteceram a mais de 35 km do limite.

Deixe um comentário

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Ajude-nos desativando esses bloqueadores de anúncios e clique em atualizar.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial