conecte-se

Assistência Social

Benefícios da Inteligência Artificial aliada a medicina

Published

on

Main

Nos dias de hoje, tecnologias inovadoras desempenham um papel crucial na preservação de vidas, beneficiando tanto áreas urbanas de grande porte quanto municípios de menor porte. Robótica, perceptibilidade sintético e avanços tecnológicos estão contribuindo significativamente para aprimorar a qualidade de vida dos pacientes. Por exemplo, a capacidade de instaurar com exatidão a localização de obstruções arteriais e a extensão da mediação necessária é um dos avanços tecnológicos que se destacam. 

Robô cirurgião: 

Sendo um ponto interessante e extremamente necessário se faz o uso do robô cirurgião, em que se dá na utilização de uma máquina equipada com braços que seguram os instrumentos e dotado de microcâmeras, os profissionais de saúde alcançam um nível mais saliente de acurácia durante a mediação. Nesse cenário, a máquina é operada manualmente por mãos humanas. 

Advertisement

De entendimento com o perito em uro-oncologia do Hospital Albert Einstein, Ariê Carneiro, a cirurgia assistida por robô é amplamente reconhecida uma vez que uma opção altamente eficiente no tratamento do cancro de próstata. Ela oferece aproximadamente uma taxa de sucesso de 90% na trato da doença, muitas vezes eliminando a premência de tratamentos adicionais, uma vez que quimioterapia ou radioterapia. 

Ou por outra, a abordagem robótica minimamente invasiva evita incisões extensas, resultando em menos sangramento e reduzindo o risco de complicações. 

Tecnologia no combate ao cancro: 

Demais, destaca-se uma grande questão na tecnologia aliada a medicina, visto que os robôs possuem uma precisão que desempenha um papel fundamental no tratamento do cancro, trazendo uma revolução às tradicionais sessões de radioterapia. Com uma atividade e desempenho extremamente precisa, a máquina é capaz de dirigir radiação com uma precisão menor do que um milímetro em tumores em jacente movimento. 

Advertisement

Sendo assim, graças aos avanços tecnológicos, a terapia de radiação agora requer um menor número de sessões em verificação com o tratamento padrão. 

Atendimento remoto: 

Os avanços tecnológicos tornaram verosímil o desenvolvimento de sistemas de registros eletrônicos de saúde, arquivos médicos digitais e plataformas de telemedicina, simplificando a interação entre profissionais de saúde e pacientes, além de aprimorar a gestão do atendimento médico. 

 Atualidades e informações médicas: 

Dentre as iniciativas digitais, também estão presentes soluções destinadas a simplificar a rotina da comunidade médica. Recentemente, no Brasil, foi apresentado o aplicativo Universo Médico, uma plataforma personalizada de informações disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos Android e iOS, exigindo exclusivamente o registro do Juízo Regional de Medicina (CRM) uma vez que requisito para matrícula. 

Advertisement

Nessa plataforma, os profissionais têm chegada a um largo leque de recursos, incluindo streaming de vídeos e podcasts, detalhes sobre eventos médicos, transmissões ao vivo, entrevistas com especialistas, atualizações científicas, muito uma vez que artigos e notícias abordando diversos tópicos de interesse. 

Considerações finais: 

É inegável que a integração da tecnologia na prática médica é uma verdade em desenvolvimento jacente. Portanto, é crucial estar sengo a todas as evoluções do campo e se manter atualizado através de instituições de ensino de subida qualidade e com uma abordagem inovadora. 

 

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement