Benedito Gonçalves participa de evento com Lula

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Ex-corregedor-geral doTribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça, participou de um evento em prol do Dia da Consciência Negra, no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira, 20, no qual o presidente Lula esteve.

Gonçalves ganhou evidência, durante as eleições do ano pretérito, quando o logo candidato Lula deu alguns “tapinhas” no rosto de Gonçalves, que o havia cumprimentado efusivamente na posse de Alexandre de Moraes na presidência do TSE. Depois das leves bofetadas, o juiz responde: “Vou vincular, vou vincular”.

Há pouco mais de uma semana, o procuração de Gonçalves no TSE terminou. No incumbência, votou em prol da inelegibilidade do Jair Bolsonaro, além de estabelecer multa ao ex-presidente, e pela cassação do agora ex-deputado federalista Deltan Dallagnol (Novo-PR).

benedito gonçalves lula
O ministro do STJ Benedito Gonçalves comparece a evento em prol do Dia da Consciência Negra, no Palácio do Planalto – 20/11/2023 | Foto: Reprodução/TV Brasil

Benedito Gonçalves foi citado por tarefeiro que delatou Lula uma vez que interessado em vaga no STF

Lula ainda não definiu um novo ministro do Supremo Tribunal Federalista. De harmonia com a delação do ex-empreiteiro Léo Pinho à Justiça, Gonçalves teria julgado em prol da OAS em pelo menos duas ações, em troca de uma provável influência política para indicá-lo ao STF, em 2014.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: