Baunilha é uma das especiarias mais caras do mundo

YouTube video

Com aroma apreciado na gastronomia, na perfumaria e na indústria farmacêutica, a baunilha é uma das especiarias mais caras do mundo. O quilo pode custar até R$ 6 mil reais.

A planta é da família das orquídeas, originária do México, e floresce no cerrado brasileiro.

Em A Força do Agro desta terça-feira, 20, o espectador vai saber como o produtor rural pode incrementar a oferta de baunilhas brasileiras no mercado.

Além da baunilha: entenda por que o agronegócio é importante para o país

A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.

O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.

E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.

De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.

Serviço

A Força do Agro

De segunda a sexta-feira

Às 19h50, depois do Oeste Sem Filtro

Acompanhe também pelo Umbrella Mídia, com conteúdo exclusivo

Clique aqui para se inscrever

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies